Postagem em destaque

Tudo sobre Cetose

 #cetose #dietacetogênica #avantagemcetose #mitoscetose O verão está chegando e com certeza muitos de vocês pensam que ainda estão ...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Alimento ideal para pequeno-almoço


Pequeno-almoço é a primeira refeição do dia e depende em grande parte de nosso nível de energia durante todo o dia. Por isso é muito importante escolher os alimentos a consumir. Hoje deixo uma seleção ou o meu top 5 de alimentos ideal para o café da manhã com quem se sentir bem culminando dia de realização.

A aveia é um alimento muito completo, que além de oferecer os carboidratos complexos e fibras é uma fonte de proteína vegetal, vitaminas, minerais e gorduras boas. O que eu quero de aveia é a sua versatilidade, pode adicionar ao leite ou iogurte e combiná-lo com frutas frescas, frutas secas e outros ingredientes para fazer um pequeno-almoço completo em segundos.

Banana: Uma das minhas frutas favoritas para pequeno-almoço, porque eu posso colocá-lo em fatias sobre torradas ou adicioná-la a uma tigela de leite ou batido sem problemas. É minha fonte de açúcar no café e também é o ingrediente que fornece frescura e pode acalmar a ansiedade ao longo do dia.

Nuts: Eles são uma das minhas frutas secas favoritos são fáceis de incluir no café da manhã e são uma ótima maneira de adicionar ômega 3 para esta primeira refeição do dia, juntamente com a vitamina E, magnésio e selênio. Eles fornecem um monte de textura para os preparativos e combinam bem com aveia, nozes e laticínios.

Leite: O leite é o meu próximo ao iogurte favorito, mas é sempre mais fácil de usar, porque podemos adoçá-lo ao nosso gosto, podemos beber sozinho ou adicione farinha de aveia, frescas ou frutas secas sem problemas. É a minha fonte favorita de proteína e, claro, fornece cálcio partes café da manhã.

O mel é adoçante por excelência ao tentar adicionar um pouco mais de potência para este primeiro alimento vazio sem adicionar calorias, bem como carboidratos simples mel tem para oferecer antioxidantes e minerais, juntamente com outras propriedades importantes para a saúde do organismo.

Na minha opinião, estes cinco alimentos têm um excelente café da manhã para começar o dia com energia, sem fome e com bons nutrientes para alimentar o corpo. E você, o que você selecionar os alimentos no café da manhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário